segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Água

Já imaginou ser arrastado pelas ondas do mar ou estar desprotegido durante um tsunami? Isso sem falar em monstros aquáticos, como tubarões. São coisas apavorantes. Porém, segundo as minhas pesquisas (Prof. Davi Assustado), o tipo de medo mais comum relacionado à água é mesmo a aversão a tomar banho. Seus sintomas são:

- Tremedeira diante da idéia de tirar a roupa.

- Pavor de entrar no chuveiro.

- Ataque histérico diante do sabonete.

As consequências desse medo não demoram para aparecer. Uma delas é o cheiro desagradável causado pelo acúmulo de sujeira. Não há pessoa que aguente, especialmente se essa pessoa for sua mãe. Por isso, esse tipo de medo costuma resultar em coisas bem mais assustadoras, como castigos. Caso você ache que seu medo de banho é insuperável, o jeito é ir morar no deserto do Saara, no deserto do Atacama ou em algum lugar sem água.

Provavelmente sua família não vai concordar com o plano. Por isso você tem que dar um jeito de se acostumar aos poucos com a água e o sabão. Faça assim: no primeiro dia lave só o dedão de um pé; no segundo, dois dedos; e vá aumentando a dose diária até conseguir encarar um banho inteiro. O processo todo pode levar dois ou três anos, mas funciona!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Blogspot Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes